Look formal com toque despojado



As regras do estilo masculino não variaram muito nas últimas décadas, por isso muitos homens aderiram ao estilo "quebrando regras" usando combinações inusitadas e automaticamente renovaram peças clássicas.



Como fazer combinações?

  • Estilo Hi-Lo
"Hi-lo" (pronuncia-se "rái-lôu") vem da contração em inglês de high (alto) e low (baixo) e caracteriza a mistura de peças caras com outras baratas. Mas também pode significar as combinações do tipo formal e esportivo, velho e novo.
Outra forma de expressar este estilo é combinar calças de alfaiataria ("high") + camisetas básicas ("low") de silhueta mais seca, ou seja, rente ao corpo. Em vez de usar tênis, o que seria comum, opte por mocassins de couro usados sem meia, o que acrescenta um toque de classe ao conjunto final.
Usar roupa formal sem gravata pode parecer que você em algum momento tirou o acessório ou tem e está faltando. O segredo está em combinar paletós ("high") mais rentes ao corpo, e, portanto, com o corte mais moderno, com camisas com golas estruturadas e propositalmente casuais ("low").
Veja:




  • Saindo do Básico:
Invista nas cores, homens não devem ter medo de usar visuais coloridos, sem que pareça ter saído de uma "boyband" (banda de garotos em inglês).
 Use paletó e calça de cores fortes como o vermelho, assim fica mais fácil acertra nas combinações casuais com calças coloridas e obter resultados que fogem da tradicional cartela de cores masculina como o preto, branco, azul marinho e marrom.
Todos estes itens estão em alta na moda, mas é preciso prestar atenção nas combinações para não parecer um adolescente, se este não seja o seu caso. Procure acertar no tom das peças para que o  conjunto fique harmônico.



Peças clássicas com uma roupagem moderna:



Acessórios que eram considerados caretas, como a gravata borboleta, por exemplo, ou roupas como o colete, voltaram à moda com destaque nos últimos anos.A gravata borboleta começou a ser usada por jovens no hemisfério norte e hoje são encontradas até em lojas de departamentos. Ela pode tanto substituir a gravata tradicional em roupas formais como o costume (calça e paletó), quanto em produções casuais, com camisa e até calça jeans.
O colete já foi somente a terceira peça do terno, mas depois de jovens e roqueiros começarem a usá-lo em carreira solo, virou um item fácil para dar uma levantada no visual sem muito esforço. A peça em alfaiataria é combinada de maneira descontraída com jeans e camiseta ou em produções mais arrumadas com camisa de manga longa e calça de alfaiataria.


  • Terno com padrão diferente

 Ainda não foi decretado o fim do terno liso, mas padrões e estampas estão em alta para tirar o ar de seriedade.
O padrão xadrez, antes mais comum em blazers, tem muitas variações, desde os mais fechados até os muito abertos. O modelo mais polêmico são aqueles que possuem estampas de bolinha. Se você é do tipo ousado, dá para usar sim, afinal para quebrar as regras é preciso ter atitude.


E aí meninos? Gostaram das dicas?
O blog não podia deixar o público masculino de fora dos posts né!

Aproveitem as dicas e fiquem ainda mais gatos!

Beijos e até mais...




Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

'. Tecnologia do Blogger.