Depilação : A Técnica Adequada para cada parte do Corpo

Oiii meninas =)
Hoje nem tive tempo de atualizar o blog de tanta correria, mais hoje roubei um tempinho e vim falar de determinados cuidados que precisamos ter.
A depilação é algo muito importante que precisa ser feita com cuidado e atenção mais que ainda gera muitas dúvidas do que usar e onde usar. Pensando isso resolvi fazer esse post para vocês.
Acompanhe:


Não é só no verão que é preciso se entregar à depilação. Afinal, quanto maior a frequência, menor a quantidade de pelo que volta a crescer. Por isso, nos dias frios, é importante manter a rotina. Mas para conquistar o melhor resultado, é preciso escolher a técnica mais adequada para cada parte do corpo.


Barriga

É recomendado depilar apenas a área próxima ao umbigo, que tem os pelos mais grossos e escuros. No restante, o melhor é descolorir. Por abrir os poros, a cera quente é a mais indicada.

Pernas

Nelas, a pele é mais resistente e o pelo mais grosso. Então, use cera espessa - quanto mais dura for, mais vai aderir aos fios, removendo-os já na primeira aplicação. O ideal é esperar dois dias para tomar sol. No caso da lâmina o melhor seguir o sentido de crescimento para evitar pelos encravados. A mesma dica vale para cremes depilatórios, que provocam a queda pela quebra do fio.  

Virilha

Nessa área, a pele é bastante fina e delicada, favorecendo pelos encravados. Por isso, dispense a lâmina e opte pela cera quente. Evite a depilação muito cavada, que remove os pelos de regiões mais íntimas, pois eles têm a função de proteger o corpo. O melhor é aguardar cinco dias antes de se expor ao sol.


Axilas

A melhor opção é o laser, técnica que evita o escurecimento da região. A segunda opção é a cera quente - a alta temperatura ajuda na vasodilatação e facilita a retirada dos pelos, que são naturalmente mais grossos na área. Após a depilação com cera ou lâmina, não use desodorante ou produtos com álcool por pelo menos 12 horas, pois a substância pode escurecer a pele.


Rosto

Nas sobrancelhas, o melhor é  recorrer à pinça e puxar os pelos no sentido do crescimento. Como é uma área sensível, a cera pode machucar. Também não é indicada para o buço se você estiver fazendo algum tratamento com ácido ou peeling. Nesse caso, remova os fios com linha. Por ser muito delicada, a região pode manchar. Previna reforçando o protetor solar nos três dias seguintes à depilação.

Antes x Depois




Então essas são as minhas dicas meninas,
espero que tenha esclarecido algumas dúvidas e
possa ajudar vocês.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, além disso vocês também podem compartilhar 
comigo suas dicas sobre o assunto ok?!
Não esqueçam de seguir o blog =)
Beijinhos e até mais...

Share this:

, , , , , ,

CONVERSATION

4 comentários:

'. Tecnologia do Blogger.