Acne na Idade Adulta: 5 Maneiras de Combater

Oiii amores =)
Você associa espinhas à adolescência? Pois saiba que cada vez mais garotas bem crescidas sofrem com esse incômodo. Fatores como stress, variação hormonal e dieta pobre em nutrientes podem fazer o problema (re)aparecer para detonar a autoestima.
Por isso eu trouxe 5 dicas para nos livrarmos desse mal.
Vem comigo:



1ª Dica: Relaxe

Ser muito preocupada e não descansar direito piora o quadro de acne. O stress e a falta de sono aumentam a produção de cortisol. E, esse hormônio tem a ver com excesso de óleo. Procure dormir 8 horas por noite e reserve um tempo para atividades relaxantes, como malhar  melhorando a oxigenação das células.

2ª Dica: Limpeza

Para ajudar a manter os poros limpos, vale investir na esfoliação. Mas não exagere para não enfrentar o efeito rebote (quando a pele fica seca demais e, para compensar, produz mais sebo).Existem esfoliantes mais leves que podem ser usados até duas vezes por semana. Já a limpeza de pele deve ser feita apenas quando há cravos para serem removidos, uma vez por mês. Em caso de acne inflamada, desmarque a ida à esteticista. 

3ª Dica: Alimentação

Carboidratos de alto índice glicêmico não sabotam apenas a cintura mas também a pele, pois aumentam rapidamente o nível de insulina no sangue - outro hormônio que pode gerar produção excessiva de sebo. Equilibre a quantidade de açúcar consumindo carboidratos integrais e alimentos ricos em fibras, como legumes e verduras. Além de prolongar a saciedade, eles fazem com que a insulina não apresente picos de produção.

4ª Dica: Dermatologista

Se as lesões são infeccionadas e doloridas, procure um especialista. A acne cística [com as características citadas anteriormente] tem cura lenta e pode deixar marcas permanentes. O dermatologista provavelmente prescreverá um antibiótico (para matar bactérias e reduzir a inflamação) e um produto tópico mais intenso para sumir com os sinais. E nada de ressuscitar a receita que seu médico lhe prescreveu anos atrás. Alguns antibióticos comumente usados no tratamento de acne adolescente não vão tratar a base do problema da acne adulta: os hormônios. Além disso, eles são cheios de efeitos colaterais desagradáveis (dores de cabeça e queda de cabelo). 

5ª Dica: Contracepção

Se suas espinhas aparecem uma semana antes da menstruação, o caso é com seu ginecologista. Converse com ele sobre a possibilidade de prescrever um anticoncepcional oral para ajudar a estabilizar os hormônios durante o mês. As pílulas ajudam a neutralizar a produção excessiva de hormônios masculinos, diminuindo as lesões na pele.

Essas são algumas dicas para lidar com as espinhas
que tanto nos incomodam. Podem ser seguidas tanto por homens como mulheres.
Espero ter ajudado, que vocês gostem e possam aproveitar esse post.
Dúvidas ou Sugestões?
Escreva nos comentários ou mande um e-mail para: kakawd25@gmail.com
Beijinhos e até mais...

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

'. Tecnologia do Blogger.