Max Mara - Tons Terrosos e Peças Bem Cortadas

Ooiii meninas, tudo bem?
Hoje trouxe mais sobre moda aqui pro blog. Hoje vou mostrar um pouquinho das criações de uma grife italiana que combina tons terrosos e peças bem cortadas.
Querem saber mais?
Acompanhe:


Pioneirismo Fashion

O advogado italiano Achille Maramotti foi quem criou a grife em 1951. Em uma época em que a moda sob medida reinava, ele foi visionário ao oferecer peças de prêt-à-porter de qualidade. A alfaiataria e os casacos foram as primeiras marcas registradas da Max Mara.

Cores Discretas


Os tons terrosos foram muito usados por Achille Maramotti até os anos 1960. Ele também sempre apostou em formas confortáveis e femininas. O vestido segue esse estilo e funciona como um verdadeiro curinga para vários tipos de mulher.

Toque Esportivo


Em 1964, Maramotti contratou Laura Lusuardi como assistente de estilo. Em pouco tempo, ela se tornou a estilista da grife e, em 1970, criou a linha Sportmax. Com apelo esportivo, as peças fizeram sucesso com cores vivas e ar mais despojado.

Mix de Estilos


Looks que misturam elementos casuais, como a malha de pontos bem abertos, e peças mais sofisticadas, como a saia reta, são a cara da Max Mara. Uma bolsa com toque clássico deixa o look perfeito para o dia a dia de trabalho.

Look de verão


Nos 1980, a Max Mara passou a desfilar suas coleções em Milão e abriu as primeiras lojas nos Estados Unidos. Apesar da enorme fama das peças de inverno, nesta época a grife também passou a fazer sucesso com vestidos frescos e soltinhos, como o da foto.

Casaco Ícone


Casaco Ícone

Em 1981, a estilista Anne Marie Beretta, uma das colaboradoras da marca, criou a peça que marcaria a história da Max Mara: o casaco 101801, feito de lã, com comprimento 7/8 e na cor camelo. Até hoje ele é o carro-chefe da grife.
Super lindas as peças dessa marca.Espero que tenham gostado do post. Resolvi contar um pouquinho dessa marca por que algumas pessoas ainda não conhecem. Além disso acho essa grife incrível e recomendo pra quem gosta desse estilo. Fiquem ligadinhas no blog para não perder as novidades! Amanhã tem mais um foto-tutorial de maquiagem ! Não percam! Beijinhosss... Até mais...

Share this:

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Já seguindo e circulando!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra ti lá no blog ! Espero que responda. Bjs. http://falaseriolife.blogspot.com.br/2013/05/selinho.html

    ResponderExcluir

'. Tecnologia do Blogger.