Cuidados Facias: Você sabe a ordem correta de aplicação dos produtos?

 Oiii meninas, tudo ok?!
 Hoje vim falar com vocês um pouquinho sobre alguns cuidados com a pele do nosso rosto, uma pele que é muito sensível e merece uma atenção bem especial. Na maior parte do tempo estamos preocupadas em aprender a nos maquiar, que produtos usar, como usar, quando usar, mas acabamos esquecendo que a maquiagem serve para REALÇAR nossa beleza, ou seja , se a pele não estiver recebendo os cuidados necessários para se manter jovem e saudável de nada adianta usar quilos de maquiagem,pois aí você estará criando uma máscara que pode prejudicar e até envelhecer de maneira precoce a sua pele.
 Mas nada de paranoia e exageros, afinal menos é sempre mais.
 A regra geral é limpar, hidratar e proteger a pele do sol pela manhã, reaplicar o protetor solar durante a tarde e limpar e tratar o rosto à noite. Nesse ritual, a limpeza tem o papel de remover células mortas, maquiagem, excesso de gordura e sujeira e, com isso, facilitar a penetração dos princípios ativos dos cremes que serão aplicados na sequência.
O hidratante é importante porque 70% do peso da pele é água e, quando ela está desidratada, não funciona da forma adequada, ao passo que o filtro solar preserva a qualidade do tecido e o protege contra o envelhecimento precoce.
 O creme noturno de tratamento é rico em ativos funcionais. Eles podem ser usados até sua concentração máxima, visto que à noite a pele recebe e metaboliza melhor essas substâncias.


Ordem de Aplicação


-Logo cedo é preciso fazer a limpeza do rosto, seguida da aplicação do hidratante facial, do creme para a área dos olhos e, 15 minutos depois, do protetor solar FPS 15+.

-Antes de dormir, repita a higiene, passe o produto para olhos e um creme de tratamento com vitaminas e antioxidantes (para retardar o envelhecimento).

-Os ácidos podem ser usados em todos os tipos de pele, geralmente a partir dos 30 anos de idade. Porém, eles sempre devem ser aplicados à noite e combinados com hidratantes, para não agredir demais a pele.

- O creme para lábios é opcional e, se for usado, deve ser antes do filtro solar e depois do hidratante facial. Não se trata de uma frescura, porque a pele da região desidrata fácil e pode queimar com a exposição ao sol ou frio intenso. Também é uma das áreas de maior incidência de câncer de pele e, devido ao excesso de movimentos ao falar e sorrir, é mais suscetível ao aparecimento de rugas.




Importante

A escolha dos produtos usados para a limpeza vai depender do tipo de pele. Assim, se a sua pele for normal vá de sabonete neutro suave ou loção de limpeza e tônico sem álcool. Caso seja seca, prefira leites ou loções de limpeza e evite sabonetes agressivos e adstringentes e tônicos com álcool. O tipo oleosa se dá melhor com sabonetes ou loções que removem o excesso de oleosidade sem ressecar. Já a mista precisa de adstringente somente nas áreas oleosas, enquanto as regiões mais sensíveis pedem produtos suaves e livres de álcool, sendo uma boa pedida usar água termal no lugar de tônico e adstringente. O esfoliante deve ser usado uma ou, no máximo, duas vezes por semana, por todas as peles e em todas idades.



 Bom meninas essas são algumas dicas para que vocês possam cuidar melhor do rosto de vocês, de uma maneira saudável é claro. Esses são alguns cuidados externos, mas lembrem-se de que uma alimentação equilibrada também faz toda a diferença. Qualquer dúvida é só escrever nos comentários ok?!
Espero que tenham gostado =)
Beijocas e até mais...





Share this:

, , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

'. Tecnologia do Blogger.