Pele Jovem e Saudável

 O maior aliado de uma pele jovem e saudável são os esfoliantes. Com ´princípio ativos cada vez mais eficazes acabam se tornando tão importantes quanto uma limpeza facial, hidratante ou protetor. Micropartículas presentes nos sabonetes, loções e géis de limpeza facial proporcionam uma melhora na aparência e na saúde da pele, deixando o rosto limpo, revigorado e hidratado.


 O esfoliante atenua rugas e marcas de expressão, além de favorecer a correta absorção dos cosméticos e cremes utilizados no dia a dia”. Melhora a textura da pele, tornando-a mais suave, viçosa e sedosa; ajuda a remover as células mortas que só envelhecem a derme, desobstrui os poros e ameniza acne e cravos. O resultado de todos esses efeitos é uma pele limpa, cheia de vida e luminosa.




Como Usar:

  • O ideal é utilizar o esfoliante uma vez por semana, por conta de seu efeito abrasivo.
  • Nunca utilize um produto de esfoliação corporal no rosto, pois geralmente é mais agressivo. E quando usado no rosto pode até machucar.
  • Não faça esfoliação facial se tiver feridas abertas, cicatrizes recentes, cortes, inflamação, acne por tratar, psoríase, hematomas ou eczema no rosto.
  • Não faça depilação depois de uma esfoliação facial.
  • Evite a exposição solar depois de uma esfoliação facial.
  • Algumas regiões mais delicadas e sensíveis do corpo, como a área dos olhos e dos lábios, devem ser poupadas dos esfoliantes.
  • É bom ressaltar que há uma esfoliação para cada tipo de pele. Nas oleosas é melhor evitar produtos que com consistência densa, para evitar que se agrave a oleosidade. O ideal nesses casos são as fórmulas em gel ou sérum. Se a pele for seca, use as versões cremosas ou loções, que hidratam.

Esfoliação Caseira:


                                        - Esfoliante caseiro para pele seca:

Ingredientes: 
        1 colher de sopa de aveia em flocos + 1 colher (sopa) de mel.
Como fazer: 
        Misture os dois ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares suaves. Enxágüe bem com água corrente fria e passe um tônico facial para fechar os poros. Em seguida, aplique o hidratante habitual.

                                 - Esfoliante caseiro para qualquer tipo de pele
Ingredientes: 1/2 mamão papaya pequeno + 1 colher (sopa) de açúcar cristal
Como fazer: Misture os dois ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares suaves. Enxágüe bem o rosto com água fria e, em seguida, finalize a limpeza com um tônico facial ou loção adstringente.


Alguns Produtos:








Atenção: É indispensável consultar um dermatologista antes de utilizar qualquer produto ou realizar qualquer procedimento, para evitar  possíveis alergias ou irritações.


Aproveitem e arrasem com uma pele mais jovem e deslumbrante!!!

Até Logo!! Beijos.







Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

'. Tecnologia do Blogger.