Óleo de Moringa

Foi descoberto um novo aliado para manter a beleza dos cabelos: o óleo de moringa. Assim como o óleo de Argan possui propriedades nutritivas e antioxidantes, porém a moringa tem algo a mais que o argan : sua composição apresenta minerais o que torna a sua ação sobre o fio mais completa e eficaz.

Extraído das sementes de uma árvore originária da África, o óleo também é rico em ácidos graxos, que garantem seu alto poder antioxidante (ou seja, combate os radicais-livres, responsáveis pelo envelhecimento). Além disso, contém alto teor de vitaminas A e E, que recuperam danos causados pelas agressões externas aos fios, ajudam a aumentar a resistência da fibra e, como se não bastasse, ainda protegem dos raios UV.


Como usar:


O óleo não é vendido em sua forma pura. O plantio da moringa é recente no Brasil e, por enquanto, ele só é encontrado em produtos industrializados.Mas é possivel encontrar produtos à base do óleo que podem ser usados como finalizadores ou tratamento. Para finalizar, basta aplicar algumas gotas nas pontas depois da escova, para eliminar o arrepiado. Como tratamento, o ideal é pingar de duas a três gotas em uma colher (chá) de máscara hidratante. Aplique no cabelo e deixe agir conforme instruções da embalagem. O cabelo ficará hidratado e nutrido.

Todos podem usar?

O óleo pode ser usado por qualquer tipo de fio que esteja desgastado, ressecado ou com muito frizz. O único cuidado, no entanto, deve ser o de dosar a quantidade de óleo de acordo com cada tipo de cabelo. Donas de fios muito finos, por exemplo, devem usar poucas gotas, para não correrem o risco de ver a cabeleira com aparência "lambida" e pesada.


Alguns produtos que possuem o oléo:


Matrix:

Pode ser aplicado nas pontas dos fios para eliminar o efeito arrepiado,antes da lavagem ou misturado com a máscara de hidratação de sua preferência.


Redken:


Específico para cabelos cacheados e ondulados, revitaliza , hidrata, e reduz o frizz desse tipo de fio.




Kérastase:


Pode ser usado como finalizador nos fios secos  ou tratamento nos fios úmidos. A fragrância é uma mistura de acordes orientais e amadeirados com baunilha e pimenta branca.



E aí? Gostaram da novidade? Eu adorei.
Aproveitem as dicas e comecem um novo tratamento nos fios =)

Até logo...
Beijos...

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

'. Tecnologia do Blogger.