Dúvidas sobre o BB Cream

Faça um cálculo rápido de quantos produtos você usa para preparar seu look pela manhã. Hidratante, filtro solar, base? Além deles, um primer, um creme de tratamento? Pois essa rotina está mudando para uma parte das mulheres - aquela que descobriu os benefícios e a praticidade do BB cream.






Esse creme fluido, em geral com tonalidade entre o bege e o pêssego, traz uniformidade, ilumina, disfarça os poros, tem ação hidratante suave, oferece fator de proteção solar (em geral, por volta de 30) e ajuda a controlar a oleosidade. Eventualmente, inclui componentes de tratamento, como vitaminas e outros ativos antioxidantes. Para que não tem muitas marquinhas na pele consegue obter um acabamento perfeito,já quem possui manchas mais intensas e algumas rugas é necessário usar uma base,nesse caso o BB Cream para a desempenhar a função de primer.

  • O produto não tem como função cobrir manchas ou marcas,apesar de garantir uma melhora sutil o seu foco é iluminar com leveza,uniformizar e tonalizar discretamente a pele.

  • No caso de peles normais ou oleosas o uso do hidratante é dispensável.Para peles secas ou maduras é necessário  que haja a ação de um hidratante + um BB Cream já que este não dá conta de proporcionar toda a emoliência necessária a esse tipo de pele.



  • Se no seu dia a dia você está sujeita a muitas exposições ao sol deve sim utilizar o protetor solar e de preferencia com fator alto.Para quem não sofre tanta exposição ao sol deve aplicar pelo menos uma vez ao dia para evitar o envelhecimento precoce.

  • Existem algumas variações do produto.No Japão e na Coréia onde começou a fazer sucesso,os BB Creams costumam ser enriquecidos com substâncias clareadoras ,isso por que as asiáticas valorizam tanto a hidratação quanto a uniformidade da pele.

  • CC Cream: Além dos benefícios já conhecidos trata-se de um BB cream, que traz pigmentos coloridos que ajudam a neutralizar a vermelhidão e a amarelidão da pele - funciona como um corretor de tom.
  
Algumas opções disponíveis no mercado nacional e internacional:














Espero ter esclarecido algumas dúvidas... =)
Beijos e até a próxima = D















Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

'. Tecnologia do Blogger.