Macacão : Look Versáteis

Oiiii meninas =)

Criado no início do século 20 para atender uma demanda masculina, em geral proveniente de paraquedistas ou pilotos, o macacão volta a chamar a atenção no mundo da moda de tempos em tempos.


Talvez por ser uma peça criada especialmente para homens, o macacão é sempre tão controverso quando aplicado ao guarda-roupa feminino. Mas é fato que, desde a última temporada de moda, a peça tem sido alvo de atenção novamente, principalmente porque também faz parte do look das famosas.


As estrelas desfilam modelos com decotes nas costas, cintura marcada e seda drapeada, por exemplo. Para usar a peça, é preciso marcar a cintura e, na hora de escolher a estampa, a mulher tem que avaliar o tipo físico.
Se a padronagem apresentar muito contraste, cria volume e faz o corpo parecer mais largo. Portanto, mulheres plus size, por exemplo, podem optar por usar listras, sempre na vertical, mas evitar cores e combinações contrastantes, como preto e branco ou verde e vermelho, por exemplo.


A boa notícia é que, com tantas opções, é possível montar looks para o dia a dia ou até mesmo produções sofisticadas para eventos noturnos. O macacão, mais do que qualquer outra peça, é prático, o que facilita o dia a dia da mulher moderna.




Bem meninas, essas são algumas dicas pra quem gosta de usar ou está começando a 
se interessar por macacão. Como já disse no post é uma peça mega versátil, servindo perfeitamente para qualquer estação! Com cardigans em dias mais frios ou até mesmo jaquetas mais acinturadas.
Vale a pena investir !

Espero que gostem e possam usar como inspiração =)
Beijinhos e até mais...

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

'. Tecnologia do Blogger.