Dúvidas sobre Alisamento

Hey meninas
Como foi o feriado de vocês?
Hoje vim tentar esclarecer algumas dúvidas sobre alisamentos. Sei que muitas de nós costumam alisar as madeixas para ficar ainda mais bonita, mas diante da infinidade de produtos e procedimentos que o mercado nos oferece acabam surgindo algumas dúvidas não é mesmo?!
Então acompanhe agora algumas explicações:




1. Quais são os ativos que substituem o formol?

Há quatro substâncias de uso liberado que são capazes de alisar os fios com segurança. Bom para começar o papo com seu cabeleireiro.

· Hidróxido de sódio ou hidróxido de cálcio:
 Só para os crespos, esses ativos produzem desde um ondulado leve a um liso chapado, dependendo do tempo de contato.

· Hidróxido de Guanidina: Transforma cachos em ondas ou tira o volume dos cabelos lisos. Mas não deve ser aplicado em fios tingidos porque pode alterar a sua cor.

· Tioglicolato de amônia: Alisa moderadamente e tira o volume de cabelos cacheados. Por ser menos agressivo, pode rolar chapinha ou secador para modelar no fim.

2. Os princípios ativos dos alisadores são compatíveis entre si?


Não! Antes de qualquer procedimento, conte ao cabeleireiro seu histórico de químicas. Se você tiver feito um alisamento com o hidróxido de sódio e depois fizer um relaxamento com o tioglicolato de amônia ou seus derivados, por exemplo, os fios podem ficar quebradiços e cair.

3. Alisamento e coloração são incompatíveis?


Química em cabelos tingidos requer o dobro de cuidado. Se a descoloração for até três tons mais clara que o natural, o risco de dano é alto. Sem falar que é impossível fazer os dois no mesmo dia - o intervalo mínimo é de duas semanas. 

4. Qual a diferença entre o relaxamento e o alisamento?

O relaxamento também usa tioglicolato de amônia. A diferença é que o produto fica nos fios de 15 a 30 minutos, no máximo. E depois do neutralizante, que freia a ação do alisante, não há modelagem com fonte de calor.

5. Como cuidar dos fios alisados em casa?


A partir de agora, você não pode mais pular a etapa da hidratação semanal em casa. Alterne dois produtos - um com queratina (fortalecedora) e outro com hidratantes, como manteiga de karité, óleo de coco e sálvia. Finalize com um sérum ou um leave-in hidratante.

6. E no salão?

Três procedimentos de salão para deixar o seu cabelo saudável depois de alisar ou relaxar.

· Detox capilar: Também conhecido como desintoxicação, descongestionamento, esfoliação e limpeza capilar é bom para quem ficou com a raiz oleosa, porque limpa profundamente e esfolia o couro cabeludo. Para fazer uma vez ao mês.

· Queratinização: Também conhecida como cauterização, reconstrução, plástica capilar ou reposição de massa é bom para fios opacos, quebradiços e com frizz. Para não pesar, ela deve ser feita só uma vez por mês.

· Hidratação: Também conhecida como cristalização ou botox capilar é boa para cabelo ressecado. O procedimento é feito com uma máscara rica em aminoácidos e emolientes. É bom repetir a cada 15 dias.





Bom meninas essas foram algumas dicas para vocês ficarem mais atentas antes de qualquer procedimento =)
Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários =)

Beijinhos e até mais...



Share this:

, ,

CONVERSATION

2 comentários:

  1. oi flor te seguindo! vem conhecer meu cantinho *-* ,pinkbjs.
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

'. Tecnologia do Blogger.